terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sal sob medida

Exagerar no sal causa uma série de problemas à saúde. Porém, você não precisa bani-lo do cardápio. Prefira suas versões menos prejudiciais, como o sal light. Você o conhece?


Ele é composto por partes iguais de cloreto de sódio e de potássio. Devido a esse último, quem sofre com problemas renais deve ficar atenta apara não sobrecarregar o órgão. Seu sabor acaba sendo bem suave e um pouco mais amargo, mas a coloração continua branquinha. Dá para substituir a versão tradicional por esta sem problemas. Só não vale usar o dobro da quantidade para compensar o gosto.


Outras dicas para maneirar no sal são bems simples e interessantes, como por exemplo evitar de deixar o saleiro sobre a mesa na hora da refeição. O hábito é tão grande que faz a gente adicionar o tempero sem precisar.


E ainda: alguns alimentos defendem o corpo dos efeitos nocivos da hipertensão, prevenindo a retenção de água, o mal-estar, as dores de cabeça, a falta de ar e até derrames. Banana, uva, cereais matinais, soja e alho são alguns deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário