Juliu Horvath já foi bailarino, ginasta, nadador. Aos 19 anos, já dançava nas principais posições da Opera da Romênia, país onde nasceu e viveu.
Em 1970 ele foi para os Estados Unidos, onde recebeu asilo político, e para sobreviver ele fazia de tudo: desde pintar casas até dançar no Central Park. Não demorou muito para seu talento ser descoberto e ele voltar a viver da dança. Mas, dessa vez, descobriu também a prática da yoga.
Em 1977, Juliu intensificou os estudos e prática de ioga, e desenvolveu um sistema chamado Yoga para Dançarinos, que mais tarde foi desenvolvido e passou a se chamar Gyrokinesis.
Mais tarde, ele desenvolveu uma máquina que ajudaria os dançarinos conseguir fazer piruetas com mais facilidade. Assim surgiu a Gyrotonic®,que trabalha para qualquer pessoa que queira ganhar força, flexibilidade e coordenação.
O que essa máquina traz de bom? A gente conta em um post todos os detalhes amanhã aqui no blog.
Hoje quero dividir com vocês a alegria de ter estado com Juliu, em um Congresso em São Paulo em 2008.
Olha só eu ao lado do mestre.
Esse registro foi depois de uma experiência única e emocionante de ter tido uma AULA de Gyrokinesis® (a versão solo sem aparelho) com ele.
Uma aula realmente que ficará em meu corpo e minha mente por esta vida inteira. Espero poder estar com ele outras vezes pois sua energia e a maneira como direciona a aula é digna de um Mestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário