Da mesa para o banho, das taças para os potes de hidratantes e xampus: o vinho ganhou espaço nos tratamentos estéticos. Isto por causa dos polifenois - componentes da uva com propriedades capazes de prevenir o envelhecimento das células e tonificar os músculos.
As substâncias estão presentes, principalmente, na casca da uva e têm poder oxidante muito mais eficiente do que as vitaminas C e E, estas já tão comuns nos cosméticos. E mais: tratamentos com o vinho também ajudam a emagrecer.
A vinhoterapia nasceu em Bordeaux, uma das mais conhecidas regiões vitivinícolas da França. A técnica consiste na aplicação em todo o corpo de vinho quente misturado a outras substâncias. Uma fonte térmica externa ajuda a manter o calor do corpo. Este processo induz a termogênese, uma reação natural do organismo para manter o equilíbrio térmico, o que provoca a queima de gordura, reduzindo medidas.
Outras versões do tratamento envolvem banhos de ofurô em barris de carvalho, massagens com cremes e sementes de uva, hidromassagens com jatos de produtos a base de uvas. Sempre após uma potente esfoliação para pontencializar a penetração das substâncias milagrosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário