A plataforma vibratória surgiu em meados dos anos 80 na antiga União Soviética, com o propósito de combater a perda de densidade óssea e massa muscular em astronautas durante a permanência deles em atmosfera. Depois foi utilizada apenas em atletas profissionais e só então foi disponibilizada para não atletas para melhorar o condicionamento físico, a densidade óssea e até a flexibilidade.
Combinada com outros exercícios, os resultados da plataforma já podem ser sentidos em apenas 3 meses. Entre vários benefícios que ela oferece, podemos destacar uma melhora da circulação sanguínea, maior resistência e flexibilidade muscular, melhor condicionamento físico, melhora do equilíbrio, aumento da densidade mineral óssea e rápida recuperação.
É preciso conversar com seu médico e passar por uma avaliação antes de começar a usar a plataforma. Ela é contraindicada em casos de portadores de marca passo, mulheres grávidas ou com DIU recentemente implantado, pacientes acometidos por doenças cardíacas ou vasculares severas, portadores de tumores, pessoas em fase de recuperação pós-operatória ou infecciosa, epiléticos, portadores de próteses no joelho, bacia ou de pinos metálicos, portadores de hérnia de disco grave, enxaqueca aguda.
Venha nos fazer uma visita e saber mais sobre a plataforma vibratória. Acompanhe também nossas novidades no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário