Para muitos apaixonados por corrida é difícil realizar outros exercícios sem ser própria. No entanto, quando aliamos algo mais à corrida, pode-se potencializar o fortalecimento muscular e melhorar o condicionamento físico e o equilíbrio no corpo. Um desses aliados de peso é o Pilates.
Já conhecemos os benefícios do Pilates: fortalecer os músculos fracos, alongar músculos encurtados e aumentar a mobilidade das articulações. O reforço muscular global é um dos grandes diferenciais da atividade. Relacionando o exercício à corrida, podemos citar a potencialização do desempenho esportivo, já que previne lesões e problemas musculares.
A questão da correção e manutenção da postura também é de fundamental importância: o fortalecimento da musculatura responsável pela sustentação da coluna faz com que o atleta tenha melhor controle sobre a mecânica da corrida, garantindo melhor execução de seu movimento e otimização de sua performance.
A melhora do equilíbrio, prevenção de patologias cardiovasculares e o fortalecimento muscular e ósseo são outros benefícios, que também podem ser importantes para os corredores com 60 anos de idade ou mais.
É sempre muito importante que o corredor tenha outra atividade para complementar a corrida. A prática de outras modalidades melhora a performance nas duas atividades e ainda previne lesões, já que reduz o estresse muscular localizado por um exercício específico. Que tal experimentar o Pilates?
Nenhum comentário:
Postar um comentário