Que o Pilates é ótimo você já sabe. Mas qual é o método ideal? A modalidade no solo (Mat Pilates) ou aquela feita com a ajuda de aparelhos? Para escolher entre elas, é preciso analisar os seus principais objetivos e suas diferenças.
No pilates com aparelhos (Studio Pilates), existe uma estrutura básica composta por molas, que podem ser usadas de duas maneiras: reduzindo o esforço que o praticante precisa fazer (carregando parte do peso que deveria estar puxando e dando um impulso ao movimento) ou aumentando, servindo como resistência. Para isso é necessário aumentar o tamanho da mola. E a escolhe de como usar essas molas depende dos objetivos.
No pilates solo, não existe a opção de "facilitar", portanto exige sempre mais esforço do praticante.Ele depende da força do próprio corpo para realizar os exercícios: o centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar. O pilates feito no solo com acessórios, traz benefícios diversos ao corpo e a saúde em geral. O trabalho é progressivo, intenso, promove força, flexibilidade e equilíbrio.
Independente da forma que você escolher para praticar o Pilates, saiba que ambas oferecem os mesmos benefícios: melhora do condicionamento físico global, da capacidade cardiorrespiratória, entre muitos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário