Exercícios aeróbicos são fundamentais para perder peso e viver de forma saudável.
Mas na hora de escolher o que melhor combina com você, surge a dúvida: qual escolher?
A caminhada e ciclismo, por exemplo, são atividades de baixo impacto, que não prejudicam tanto as articulações. E o pilates pode ajudar a manter as articulações me forma. Quer saber como?
Abaixo a reportagem da
Instrutora Certificada STOTT PILATES ™, Rafaela Porto.
Um estudo de referência da Universidade de Calgary sugere que a maioria das lesões de atividade de impacto acontecerá nos joelhos e pernas, isto torna a causa raiz quase sempre nos músculos fracos do quadril.
O treinamento com pesos ajuda a fortalecer os músculos e ligamentos que cercam as articulações. Modificar os movimentos de fortalecimento para que eles não forcem a articulação que você está se exercitando é essencial. Podemos garantir que com o método Pilates o profissional tem propriedade para individualizar o treino ao praticante de uma forma segura e eficiente.
Alguns estudos prescrevem que gelo nas articulações após o exercício pode controlar a dor e evitar o inchaço. Quando você se exercita, produz um lubrificante chamado líquido sinovial para articulações. Mas se o fluido fica demasiado tempo ao redor da articulação após o exercício, pode causar fissuras na cartilagem. O gelo leva o fluido para fora da articulação e drena para o sistema linfático, eliminando o lixo do corpo (resíduos).
Vejam abaixo alguns benefícios associados à esses cuidados com seu corpo:
- Melhora postura e alinhamento corporal
- Aumenta a consciência corporal
- Alívio de tensões e dores
- Melhora do alongamento e flexibilidade
- Desenvolve equilíbrio e coordenação motora
- Fortalecimento e estabilização dos músculos do core
- Tonificação muscular e resistência
- Diminui o impacto nas articulações
- Melhora a performance atlética
- Previne lesões
Nenhum comentário:
Postar um comentário