terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O melhor do sol


Você é do tipo que ama verão para torrar no sol? Ou é do tipo que foge dele? Se se encaixa em um ou outro tipo, é hora de rever os seus conceitos. O sol pode ser nosso amigo, mas é preciso aproveitá-lo com moderação. As dicas são do GNT:



Com a exposição ao sol, nosso corpo produz e absorve vitamina D, que ajuda na formação de cálcio (importante para os ossos), além de ajudar a diminuir as chances de surgimento de alguns tipos de câncer. E para isso nem é preciso muito: de cinco a quinze minutos de exposição diária a gente já colhe os benefícios do sol.



Para ficar com o bronzeado em dia é fácil também: invista em alimentos ricos em antioxidantes e betacaroteno, como cenoura, por exemplo. O ideal é incluí-los na dieta cerca de quinze dias antes da exposição ao sol. Não é recomendado comer em excesso, visto que eles podem deixar os olhos, palma das mãos e planta dos pés com tons amarelados.




Além disso, para o bronzeado perfeito, se exponha ao sol por vários dias, durante cerca de 10 minutos. Não precisa mais do que isso! Evite o horário entre 10h e 16h e, caso fique mais tempo em exposição, reaplique o filtro solar a cada duas horas.




Do mais, é aproveitar o melhor da estação, com a pele ainda mais linda e saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário