quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Pilates para memória

Sabe todos aqueles métodos para não esquecermos do que temos para fazer no dia a dia? Listas, lacinhos amarrados nos dedos, aviso no celular e muito mais? Nós temos uma outra solução para você. E esta é muito melhor!


Não bastassem todos os benefícios do Pilates que você já conhece, ele também é ótimo para a memória. Isso porque nossa atividade cerebral tem uma super ligação com as atividades físicas, pois os exercícios aumentam a atividade corporal e o fluxo sanguíneo do cérebro, nutrindo nossos neurônios e atenuando o processo natural do envelhecimento.


Segundo especialistas, o Pilates proporciona um desafio intelectual constante, pois exige do aluno a realização de diversas tarefas ao mesmo tempo. A atividade age em uma área do cérebro vital para o aprendizado e a memória, o hipocampo. Através do trabalho de respiração, manutenção da postura, equilíbrio e contração de vários grupos musculares ao mesmo tempo, o Pilates exige o treino da memória o tempo todo.

Estudos ainda comprovam que fazendo atividades físicas regularmente durante a vida você está criando uma espécie de “reserva cognitiva”, que vai retardar o envelhecimento e prevenir diversas doenças, inclusive o Alzheimer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário